#3 – De volta à atividade

#3 – De volta à atividade

               O tão esperado regresso das provas do Campeonato Nacional de Ralis aconteceu, finalmente! Sabem aquele nervoso miudinho que nos atormenta a barriga nos momentos mais importantes?! Fui alvo de uma mistura de ansiedade com preocupação… mas já lá vamos.

               O Rali de Castelo Branco foi a primeira prova de ralis pós-covid em Portugal, nos dia 4 e 5 de Julho, retomando assim o CPR e a minha atividade fotográfica com a Zoom Motorsport.

               Nas semanas anteriores à prova, a organização divulgou as alterações ao plano habitual, a exclusão do Shakedown e da Especial Citadina, e a Imprensa/Fotógrafos não foram excepção. Como tal, fomos recebendo atualizações dos procedimentos necessários para o acesso ao Parque de Assistência e, não bastante todo o planeamento que realizamos prova-a-prova, a dúvida, a incerteza e o desejo de sucesso foram dominando o meu dia-a-dia.

Foto: eabreuphoto.com / Zoom Motorsport

               Já durante a prova, depois da habitual reportagem no Parque de Assistência, estava com algum receio do comportamento do público que poderíamos encontrar. As pessoas estavam muito descontraídas, em grupos, onde uns estavam com máscara e outros não. Mas cabe a cada um de nós, adeptos e profissionais do Desporto Motorizado, zelar pela nossa saúde e pelo desporto. Quanto a mim, não facilitei! E pelo que li, a Federação ficou entusiasmada com toda a envolvência deste regresso.

               Mas o maior desafio foi este cocktail que Castelo Branco proporcionou: fotografar com temperaturas acima dos 38 graus de máscara. O suor que escorria dentro e fora da máscara, a brisa quente e o Sol abrasador eram desmotivadores de qualquer atividade de lazer. Certo é que a Zoom Motorsport não baixa os braços com facilidade. Então, a nossa solução passou pela ingestão de vários litros de água durante os dois dias da prova, para atenuar um pouco o cansaço que nos tomava o corpo e todas as medidas preventivas habituais: protetor solar, chapéu e os óculos de sol.

               Obrigado pela leitura e cuidem-se!

Partilha este post em:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *